Fazer papinhas para bebês pode ser uma tarefa fácil e divertida, mas é importante lembrar que a alimentação do bebê deve ser discutida com o pediatra para garantir que o bebê esteja recebendo todos os nutrientes necessários. Aqui estão algumas etapas básicas para fazer papinhas para bebês:

- Lave bem as mãos e os utensílios que você usará para preparar a papinha.
- Escolha legumes e frutas frescas, de preferência orgânicas, e lave-os bem.
- Descasque e corte os legumes e frutas em pedaços pequenos.
- Cozinhe os legumes no vapor ou em água fervente até que estejam macios. Para as frutas, você pode cozinhá-las no vapor ou simplesmente amassá-las com um garfo.
- Amasse os legumes com um garfo ou processe-os em um liquidificador ou processador de alimentos. Para as frutas, basta amassá-las com um garfo.
- Adicione um pouco de água ou caldo de legumes para deixar a papinha mais líquida.
- Se quiser, adicione um pouco de leite materno ou fórmula infantil para enriquecer a papinha com nutrientes adicionais.
- Certifique-se de que a papinha esteja na temperatura certa antes de oferecê-la ao bebê.
Lembre-se de que é importante introduzir novos alimentos gradualmente e observar a reação do bebê a cada novo alimento. Além disso, evite adicionar sal, açúcar ou outros temperos à papinha do bebê, pois eles não são necessários e podem ser prejudiciais à saúde do bebê.
Eu sei que pensar em novas receitas para oferecer comida saudavel para o seu bebe todos os dias não é uma tarefa fácil, ainda mais você tendo tantas coisas para fazer no dia.
Por isso acredito que ter em mãos uma apostila com mais de 100 receitas de café da manhã, almoço, lanche, sobremesa vai ser de grande valia pra você nesse momento, afinal você quer o melhor para o seu filho, e nada melhor nesse momento é ter mais tempo com a mãe.
E o melhor é que essas receitas são todas verificadas por uma nutricionista, não tem nada amador aqui.
Conheça com mais detalhes clicando aqui.
Deixe um comentário